fbpx

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança

Estatuto da Segurança Privada

Estatuto da segurança privada

Ofício nº 20201209001/ABESE São Paulo, 09 dezembro de 2020.

Estimados(as),

ASSOCIADAS e PARCEIROS ABESE,

É de conhecimento notório que a ABESE apoia a aprovação do ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA – SCD nº 6-2016 -, projeto que representará relevante marco legal para a reorganização formal das empresas de segurança privada, incluindo a vertical segurança eletrônica.

O texto atual não apenas reconhece formalmente nosso segmento como representa novas oportunidades, o que se deveu especialmente aos esforços envidados pela ABESE, com a essencial participação empresarial. Foram diversas diligências e ações no Congresso Nacional em defesa do mercado da segurança eletrônica, com participação em audiência pública e rotineiras interações com os congressistas.

Em paralelo, a ABESE promoveu debates importantes para esclarecer os comandos da proposta e publicou o e-Book “Segurança Eletrônica em Foco” que trata da íntegra do Projeto no que diz respeito à segurança eletrônica.

Após anos de discussões e lenta tramitação nas Casas Legislativas, amanhã, 10 de dezembro de 2020, às 16H00, pode finalmente ser promovida a sessão que irá deliberar sobre sua aprovação, como último ato no Senado para então ser encaminhada para sanção presidencial conforme o resultado.

Assim, além da informação sobre esta deliberação de última hora, em pauta ainda pendente de confirmação, convidamos ASSOCIADAS e PARCEIRAS a manifestarem seu apoio ao projeto, com apelo para breve aprovação, pelo bem do mercado, o que pode ser realizado pelo canal “fale com o Senado”. Neste link terá acesso ao contato do Senador de seu Estado. Agradecemos a cooperação porque JUNTOS SOMOS MAIS.

SELMA MIGLIORI
Presidente ABESE

Compartilhe esse post:

Veja também